domingo, 8 de maio de 2016

30a Jornada Moreirense - Sporting

Moreirense 0 - Sporting 1
16.4.2016
Árbitro: Bruno Paixão


Os leões arrancaram um importante triunfo em Moreira de Cónegos, com um golo de Slimani, obtido ainda no primeiro tempo (16'). Dúvidas em 2 lances no ataque do Sporting. Um deu golo e o outro foi invalidado por fora de jogo. Lances polémicos e de difícil avaliacão e com possível influência no resultado. Ainda assim, o Sporting foi quem mais procurou os 3 pontos e foi um justo vencedor.


Lances polémicos


Golo de Slimani marcado em fora de jogo?



Este lance foi muito comentado. Comecou por ser um fora de jogo de 2 metros, mas essa distância foi diminuindo até 2 centimetros conforme novas imagens foram aparecendo. Lance muito dificil de avaliar, mas que foi bem ajuizado. Penso que o video explicativo do sketch 3D mostra que, mesmo com o erro de fazer a linha na ponta do pé de Schelotto e não na bola, Slimani está em linha com a bola. Os mais críticos dirão que a orelha está adiantada... mas depois de se ouvirem a si próprios percebem que o árbitro auxiliar esteve bem. Infelizmente acabou castigado, mas isso são estórias do campeonato português.


Golo anulado a Teo Gutierrez

Outro lance muito dificil de avaliar. As imagens não mostram claramente se existe ou não fora de jogo e não houve tanta crítica uma vez que prejudicou o Sporting. Dou o beneficio do árbitro que acertou na decisão anterior.


Sem comentários:

Enviar um comentário